Textos

FIDELIDADE...

O que é fidelidade? A Palavra de Deus nos ensina que Ele é fiel, também diz que nós fomos feitos a Sua Imagem e semelhança, e ainda nos "recomenda": " Sedes santos porque Eu Sou Santo."
É de se admirar que nos tempos atuais a maioria dos Cristãos tem perdido a referencia sobre o significado do que é ser fiel, do que é ser santo, ainda que a Palavra seja ainda mais incisiva quando diz : " Sem santidade ninguém verá o Senhor."
Temos ouvidos homens considerados obreiros da Casa do Senhor, por vezes , se remeterem a si mesmos e a Santa Igreja do Senhor, de maneira imprudente, quando fazem a seguinte colocação: "Igreja não é lugar de santo..." Ou ainda: " Eu não sou santo, aqui não tem nenhum santo."
Gostaria de interroga-los a respeito do conceito que aprenderam sobre o que é ser santo.Talvez eles ainda não tenham descoberto que a palavra santo em seu original, quer dizer separado, e que Deus quando nos "recomendou" que fôssemos santos, como Ele É, só estava nos orientando a sermos "separados" do mundo..."Não peço que os tire do mundo mas que os livre do mal." Disse o Senhor Jesus ao Pai em sua oração Sacerdotal, isto nos revela que o Senhor entende que não é possível sermos separados do mundo fisicamente, mas existe uma disparidade muito grande em relação entre o que o Senhor quis nos ensinar , e o que os homens querem interpretar, ou seja , quanto a  questão física  esta correto dizermos que só seremos tirados do mundo quando passarmos para a Glória, mas quanto a questão espiritual, no que se refere a vida , a conduta do verdadeiro Cristão, é mister refletirem suas posições sobre este assunto, porque o Senhor não mudou de opinião, Ele quer que sejamos separados do mundo no sentido de não nos contaminarmos com o pecado, com as práticas deste mundo, de não sermos semelhantes aos homens deste mundo, sermos separados em nossa maneira de pensar, de olhar, de desejar, de sentir, de se comportar, porque assim como Ele disse, nós não pertencemos a este mundo, o problema se dá quando não identificamos a diferença entre o que é ser desta Terra e o que é ser do Céu...Conforme o Profeta Jeremias mencionou pela Palavra de  Deus no capítulo 17 :'' Enganoso é o coração e extremamente corrupto." Está é a natureza humana, mas não é a natureza dos filhos de Deus, daqueles que não nasceram nem do sangue, nem da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. Nascidos do Espírito vivem pelo espírito, não vivem de maneira carnal a se contaminar com os preceitos desta Terra, mas vivem pela Palavra de Deus a cada dia aprendendo a serem santos, porque são obedientes a Voz do Senhor, assim são a cada dia separados do mundo, e fiéis a Deus!!!
Quando tratamos da  Palavra  do Senhor devemos ter o máximo temor, quanto ao entendimento, e interpretação , principalmente quando somos instrumentos Dele na pregação de sua Palavra a outros, não podemos aceitar as coisas de qualquer maneira, precisamos pedir o discernimento do Espírito Santo, quando ouvirmos alguém dizer que a Casa do Senhor não é lugar de santo, há algumas opções: Ou a pessoa que está mencionando não conhece o significado disto, e pode estar equivocada pensando que santo é o mesmo que ídolo , aqueles usados na Igreja Católica; ou a pessoa poder estar vivendo de maneira descompromissada com Deus e vive pecando, daí o problema é ainda mais grave porque há uma intenção de justificar o próprio pecado, e todo aquele  que se justifica não será  Justificado. O Senhor nos comprou com preço de Sangue , para andarmos em novidade de vida, e não como andávamos outrora , perdidos em meio ao nossos delitos e pecados; agora somos nova criatura, desde que o Aceitamos, que entregamos nossas vidas a Ele, devemos ser fiéis em toda nossa maneira de viver   , não só nos dízimos e nas ofertas, não só em nossa presença nos cultos, mas em tudo, em tudo, o que pensamos, em todas  as nossas ações devemos estar vigilantes porque devemos a Ele FIDELIDADE! E é certamente isto que Ele espera de nós!

" ...haviam dez noivas , cinco néscias e cinco sábias..."        

Nenhum comentário: